ensaio gestante zona sul sp

Ensaio gestante SP

 

O ensaio gestante é realizado por quase todos os estúdios em São Paulo, como a cidade tem muitos parques e pontos para fotografar algumas mamães veem de outros estados e cidades para fazer as fotos aqui.

Existe vários tipos de ensaios para gestantes, ensaio gestante estúdio  que é em feito em um local fechado, e onde se usa equipamentos como tochas de luz para controle da iluminação fundos brancos, pretos e temáticos enfim cria-se um cenário, mas não confunda alguns estúdios tiram foto da natureza reproduzem um fundo para fazer as fotos no estúdio, e fica muito artificial, se tu quer fotos com imagens de natureza faça na natureza em um parque.

O ensaio no estúdio pode ser feito em qualquer horário, com qualquer tipo de roupa ou sem, pois no estúdio temos controle total e privacidade. Tradicionalmente no estúdio as fotos são feitas com fundo branco ou preto, são fotos que ficam maravilhosas, e nos indicamos para as futuras mamães que gostam de privacidade ou que estão com uma gravidez mais delicada.

Como tínhamos falado se você gosta da natureza o ensaio gestante externo que pode ser no parque, no bosque, no lago, na fazenda enfim em qualquer local externo.

O ensaio gestante externo traz resultados incríveis por vários motivos como, possibilidade de usar lentes teleobjetivas e lentes fixas a integração com a natureza que converte em cores e nuances incríveis nas fotos.

O ensaio externo é o favorito dos fotógrafos, pois esse tipo de ensaio ajuda muito na liberdade criativa e é sempre bom conhecer lugares novos e a natureza e maravilhosa.

Ensaio gestante externo

Também há outros tipos de ensaio gestante que são bem procurados como o ensaio gestante família, ensaio gestante com animais, ensaio gestante na praia e muito mais denominações que acrescentam apenas acessórios ou a nova moda do momento.

Como funciona para fazer o ensaio ?

Depois de escolher o ensaio que tu quer fazer, nos vamos alinhar o projeto, dia hora, figurino local e os equipamentos para adequar o ensaio gestante.

ensaio gestante interno
Ensaio gestante interno

O ensaio gestante está na moda ?

O ensaio gestante se popularizou nos últimos dez anos, com a chegada das novas tecnologias como câmeras digitais, celulares e as redes sociais que virou uma vitrine para o mundo e onde você publica suas fotos.

A difusão dessas tecnologias e aparelhos, e a decentralização do conhecimento fotográfico em sites e portais como YOUTUBE ,levou a todo tipo de pessoas o acesso ao conhecimentos da novidades no mundo da fotografia e o necessário para contratar ou até para retratar seu dia dia, e isso só foi possível com a convergência digital, onde toda tecnologia se integra, um exemplo legal é a tecnologia de armazenamento de fotos, vídeos e dos conteúdos que seguiram lado a lado e por isso a fotografia explodiu com uma bomba na vida das pessoas.

E junto dessa explosão tecnológica a facilidade de tirar fotos e descarregar e tirar mais fotos chegou as redes sociais, ou seja, “a fome e a vontade de comer” O Bum da fotografia e ensaios fotográficos.

ensaio gestante diferente
Ensaio gestante diferente

Com as pessoas querendo fotos e a decentralização da informação na internet com conteúdos de como fazer fotos e ensaios de todos os tipos o ensaio gestante caiu nas graças das futuras mamães, dos fotógrafos e aficionados por fotografia.

A gestação é certamente o momento mais importante na vida das mulheres e por isso o para mim é obrigatório o registro fotográfico, se for possível por profissionais.

Fazer um ensaio de gestante é registrar alguns momentos da gravidez, que preferivelmente é feito entre sete há 8 meses, no nosso post vamos ajudar a você a ter uma melhor compreensão nos tipos de ensaios gestantes e dicas de como fazer ensaio de gestante.

ensaio gestante
ensaio gestante

Ensaio gestante dicas

  1. Fale com o fotografo de seus gostos, poses que você se acha mais bonita  e o que espera ver do seu ensaio fotográfico.
  2.  O ensaio externo como o de parques , é melhor fazer o ensaio no período da manhã seis horas quando nasce o sol. Além de ter a melhor luz para fotografar, o período da manhã para uma gestante é melhor, menos cansativo e mais seguro.
  3. No ensaio gestante vale a pena levar roupinhas, brinquedos e acessórios do bebê para que você possa fazer poses com as peças.
  4.  As fotos do ensaio gestante é a partir do sexto mês até no máximo o oitavo mês de gestação, porem vai muito da barriga, tem gestantes que com sete meses a barriga ainda está pequena e outras que com  cinco messes já está com a barriga grande, então vale o bom senso.
  5.  A gestão de como vai ser feita as fotos e muito importante, ou seja coordenar as atividades das sequencias das fotos para não cansar muito a mamãe. Primeiro poses de detalhes, depois sentada, intercalando com poses de pé e por último deitada, assim não fica desconfortável e o ensaio fica produtivo para a gestante e o fotógrafo.
  6. E se for no estúdio levar também sapatinhos,roupinhas e acessórios do bebê . Segurar o sapatinho sobre a barriga é uma foto tradicional entre as grávidas, mas que deve fazer parte do ensaio gestante. Para variar um pouco, aposte em uma foto deitada e como os sapatinhos sobre a barriga, fica muito legal.
ensaio gestante estudio zona sul sp
ensaio gestante estudio zona sul sp
  1. Outros membros da família, como marido, filhos e até o animais de estimação podem fazer parte do ensaio gestante. A ideia é dar destaque a gravidez. Para isso todos na foto devem estar focados na gestação, porem não leve ninguém de surpresa converse com o profissional.
  2. Fazer fotos engraçadas e divertidas com o marido ou filhos é uma maneira de aproximar a família a gestação e contato com o bebê.

 

ensaio gestante sp
ensaio gestante sp

O que prejudica o ensaio gestante ?

O que mais prejudica o ensaio e quando leva pessoas para o ensaio que não estão querendo fazer as fotos.

Já aconteceu da gestante levar três crianças junto para o ensaio, e depois de 30 minutos as crianças deixaram a gestante doida pois não queriam mais ficar ali, queriam brincar, por isso, se for levar crianças para o ensaio leve uma pessoa junto que depois das fotos da gestante com a criança elas podem passear e deixar o gestante fazendo o ensaio sozinha.

Outra coisa importante e deixar claro que o ensaio pode demorar até 3 horas , avisando os convidados e marido  para eles tomaram a decisão se vão ou não ao ensaio, pois é muito chato quando a gestante chega e traz convidados que depois de 20 minutos ficam acelerando para ir embora.

Quais são os objetos que não podem faltar no ensaio gestante ?

Sapatinhos, roupinhas, bichinhos de pelúcia, as placas com o nome do bebe está super na moda, chupeta pra fotos da para fazer muitas fotos legais, bexigas coloridas também da para fazer muitas fotos diferenciadas e as coroas de flores que as mamães adoram.

O nosso estúdio está localizado em santo amaro, e temos parcerias com estúdio de filmagem de casamento para ensaios de vídeos e projetos diferenciados.

Fale conosco e vamos alinhar um projeto de ensaio fotográfico para você.