Corona vírus cuidados com bebê.

Cuidados com o bebê e o Covid-19


Se você está ou pode ter o COVID-19, deve se isolar em sua casa o máximo possível, isso inclui praticar o distanciamento físico em sua casa, com a única exceção sendo o bebê. Você pode ficar juntos no mesmo quarto que seu bebê, se preferir, especialmente durante o estabelecimento da amamentação e da ligação. No entanto, você deve tomar todas as precauções possíveis para evitar a propagação do vírus ao seu bebê, o que inclui:

Lavar as mãos com frequência, principalmente antes e depois de tocar seu bebê ou outras crianças;
Usar uma máscara médica ou, se não estiver disponível, uma máscara não médica ou uma cobertura facial (ou seja, construída para cobrir completamente o nariz e a boca sem escancarar e presa à cabeça por laços ou presilhas).

Se contato próximo com outras pessoas (incluindo o bebê) não pode ser evitado, para ajudar a proteger as pessoas ao seu redor.
Verifique se o ambiente ao seu redor está limpo e desinfetado adequadamente.
A amamentação diminui o risco de infecção e doença do bebê durante toda a infância. O vírus que causa o COVID-19 não foi encontrado no leite materno.

Considerando os benefícios da amamentação e o papel insignificante do leite materno na transmissão de outros vírus respiratórios, a amamentação pode continuar.
No entanto, se a mãe tiver COVID-19, durante a amamentação, sempre use uma máscara médica ou, se não estiver disponível, uma máscara não médica ou uma cobertura facial e considere cobrir o bebê com um cobertor ou toalha.
A mãe deve aderir à higiene respiratória e das mãos adequada antes e após contato próximo com o bebê.
Se você estiver doente demais para amamentar ou prestar cuidados de rotina com o bebê, é incentivado a:

Pedir a um adulto saudável para alimentar e cuidar do bebê. Algumas pessoas podem transmitir COVID-19, mesmo que não apresentem sintomas.
Usar uma máscara facial não médica ou cobertura facial ao cuidar de um bebê em uma casa onde alguém tenha ou possa ter COVID-19, a fim de ajudar a proteger o bebê e outras pessoas ao seu redor.
Alimentar a criança com fórmula ou leite expresso.
Esterilizar o equipamento cuidadosamente antes de cada uso, se estiver usando uma bomba extratora.
Não compartilhe mamadeiras ou bomba de leite.
Peça a outros membros da família saudáveis ​​que usem uma máscara facial não médica quando não for possível garantir um distanciamento físico de 2 metros.

Visitantes

Os visitantes devem ser restringidos ou evitados durante o período de distanciamento físico. Você não deseja que alguém se exponha inadvertidamente a si mesmo ou a alguém em sua casa ao vírus. É especialmente importante não receber visitantes se você ou seu filho tiver ou tiver COVID-19.

Saúde mental

Os pais e cuidadores que podem precisar ser separados de seus filhos e as crianças que precisam ser separados de seus cuidadores principais como resultado de uma doença do COVID-19 devem consultar profissionais de saúde ou não profissionais de saúde adequadamente treinados para saúde mental e psicossocial Apoio, suporte. Entre em contato com a Autoridade de Saúde Pública local para obter assistência.

Se você tiver dúvidas sobre o COVID-19, fale com seu médico, obstetra ou profissional de saúde.

Para obter recursos sobre COVID-19 e gravidez, visite www.sogc.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *